Seguidores

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Saia longa




Apesar das eternas saias curtas e curtíssimas estarem sempre na moda, as saias longas continuam com tudo neste verão! Além de serem muito elegantes, estas peças compõem looks incríveis, desde os mais despojados até os mais clássicos. As saias longas podem ser encontradas em diversos tipos de tecidos, cores e estampas. No dia a dia você pode combinar com blusinhas mais básicas e acessórios mais discretos. Para usar á noite você pode ousar um pouco mais nos acessórios e com blusas mais elaboradas.

Ao contrário do que se pensa, não são apenas as mulheres altas que podem usar os modelos longos. Que é muito mais fácil para elas não se pode negar, mas com alguns truques e combinações todas podem apostar na saia longa.

Como usar

A saia longa deixa qualquer mulher muito elegante. Além de bonita, ela é confortável e versátil. Pode ser usada em looks com camisetas mais sequinhas e básicas, blusinhas para fora ou por dentro, colocar coletes, jaquetas, blazer e cardigã por cima.

Mulheres mais altas podem abusar nas combinações: saia estampada com blusa lisa, saia lisa com blusa estampada, enfim, monte a combinação que desejar!

Para que o comprimento da saia não achate a silhueta as baixinhas devem escolher um modelo de cintura alta e combinar com uma blusa por cima, ou saia e blusa na mesma cor, dando preferência aos mais escuros. Outro toque muito importante é evitar as estampas grandes e modelos mais amplos.

Lembre-se sempre de que o comprimento da saia deve estar adequado a sua altura. Para as mulheres mais altas, a saia pode esconder os pés, já para as mulheres mais baixas, a saia deve ficar um pouco acima dos pés.

Cintos e colares mais compridos são ótimos acessórios para complementar o visual. Quanto ao sapato certo para acompanhas as saias longas, vai depender da ocasião ou do horário. Durante o dia é recomendado usar rasteirinhas, chinelos, sapatilhas, sandálias anabela e espadriles. Para sair à noite aposte em sapatos mais sofisticados como ankle boots, sandal boots, clogs, peep toes, sapatilhas e sandálias com tiras mais largas. E atenção: evite usar sapatos socias e sandálias finas nesses looks, não fica bem!


UM GRANDE BEIJO MENINAS 
By:Evelyn Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário